sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MÚSICA DO MÊS DE AGOSTO

Índios
Legião Urbana
Composição: Renato Russo


Quem me dera
Ao menos uma vez
Ter de volta todo ouro
Que entreguei a quem
Conseguiu me convencer
Que era prova de amizade
Se alguém levasse embora
Até o que eu não tinha

Quem me dera
Ao menos uma vez
Esquecer que acreditei
Que era por brincadeira
Que se cortava sempre
Um pano de chão
De linho nobre e pura seda

Quem me dera
Ao menos uma vez
Explicar o que ninguém
Consegue entender
Que o que aconteceu
Ainda está por vir
E o futuro não é mais
Como era antigamente

Quem me dera
Ao menos uma vez
Provar que quem tem mais
Do que precisa ter
Quase sempre se convence
Que não tem o bastante
Fala demais
Por não ter nada a dizer

Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente

Quem me dera
Ao menos uma vez
Entender como um só Deus
Ao mesmo tempo é três
Esse mesmo Deus
Foi Morto por vocês
Sua maldade, então
Deixaram Deus tão triste

Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe
E acreditar
Que o mundo é perfeito
Que todas as pessoas
São felizes...

Quem me dera
Ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos Índios
Não ser atacada
Por ser inocente...

Renato Russo conseguiu resumir nessa música o pensamento de um índio brasileiro. Sua análise simples de como foi o encontro do conquistador português e os nativos do Brasil. As conclusões tiradas pelo índio são fantásticas. Uma bela música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!!! façam seus comentários de maneira a enriquecer o conhecimento da História.
Abraços!!
Professor Jorge Luiz Oliveira